Projeto “Nadando Pelos Cartões Postais” em Cascais

Projeto "Nadando Pelos Cartões Postais" em Cascais,
a Riviera Portuguesa


Glamour e sofisticação, não é à-toa que Cascais recebeu o título de Riviera Portuguesa. Nadar com uma vista deslumbrante que mais parece cenas de um filme, com seus castelos históricos, palacetes, fortalezas de tempos passados, veleiros, praças e jardins coloridos, este foi o cenário escolhido pelos nadadores masters Francismar Siviero, Sandra Letras e Pedro Henriques se jogarem na água para treinar em um dos mais belos cartões postais de Portugal.

Cascais, na costa ocidental portuguesa, no ponto extremo da Europa Continental, é uma zona balnear por excelência e destino ideal para quem aprecia os esportes aquáticos. Numa costa marítima de 30 Km há várias praias à escolha, umas de traços mais selvagens e rodeadas por um bonito cenário de dunas e serra, outras mais perto do centro da vila e acessíveis a pé. Qualquer que seja a opção, além de bons mergulhos e banhos de sol, há uma infinidade de desportos de água que podem ser praticados.
No Centro Histórico, local da maratona aquática Swim Challenge e do IRONMAN 70.3, há restaurantes, bares, lojas e o comércio tradicional, ainda muito presente na vila. Poucos destinos podem se orgulhar de ter um bairro exclusivo com 16 museus e dois parques urbanos. Cascais oferece também incríveis opções de praias para quem ama sol, mar, areia e esportes aquáticos.

O projeto Nadando Pelos Cartões Postais tem como objetivo promover atividades esportivas e beneficentes divulgando os esportes aquáticos pelo mundo. Saiba mais como participar e apoiar este projeto no site francisswim.com.br.

Texto: Vanessa Siviero
Fotos: Soraya Siviero
Apoio: Visit Cascais - Associação de Turismo de Cascais Visitors & Convention Bureau
IRONMAN 70.3 Cascais