Dan Roiz de Sa

MB BS, MSc, FFSEM (UK), MRCEM, DipIMC RCS (Ed), DipSEM (UK)


Problemas em Competição – Aclimatização ao Calor, Preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio.


O Dr. Dan é médico de medicina desportiva e médico oficial na divisão de ciência e medicina ambiental do Instituto de Medicina Naval (INM) em Gosport, UK. Realizou a sua formação médica no Georges Hospital Medical School e durante 10 anos trabalhou no NHS, 7 dos quais em medicina de emergência pré-hospitalar, antes de iniciar funções no INM em 2005. É perito e responsável clínico pela investigação de casos de militares que sofreram choque de calor, sendo também responsável pelo RN Fitness and Anthropometry Clinic.

O Dr Dan foi oficial médico de diversos ensaios clínicos no INM e na Universidade de Portsmouth, que envolveram o desempenho humano e do equipamento em diversas condições ambientais que incluíram: frio, calor e imersão. É membro consultivo do comité científico da Royal Navy desde 2006.

É especialista em medicina de emergência, e medicina desportiva. O Dr. Dan é prof convidado e avaliador do mestrado em Medicina do Desporto e Exercício na Cardiff Metropolitan University e fisiologia em condições extremas no Kings College of London e Prof convidado senior de desporto e ciência do exercício na Universidade de Portsmouth, UK.

O Dr. Dan é colaborador na Faculdade Sport & Exercise Medicine (UK), membro do colégio de medicina de emergência e da Faculdade Pre-Hospital Care (RCS Ed). Em fevereiro de 2009, foi nomeado Consultor para o Research Advisory Group do UK Sport.

Trabalhou com muitos atletas de elite, incluindo campeões mundiais e olímpicos. O Dr. Dan apoiou e foi conselheiro em várias expedições para alguns dos ambientes mais extremos do planeta, incluindo a maior expedição de esqui da Antártida que chegou ao Pólo Sul em 2013, na qual foi o médico oficial. Este ano, terminou a Marathon des Sables footrace através do Sahara, enquanto apoiava o primeiro amputado duplo a terminar esta árdua corrida. Completou vários triatlos, incluindo o Ironman.
Problemas em Competição – Aclimatização ao Calor, Preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio.
IRONMAN 70.3 Cascais