Stuart Miller

Dip Sport Med FFSEM (Reino Unido)


Lesões e Doenças no Triatlo: maximização de saúde e segurança.


O Dr. Stuart Miller é especialista em medicina desportiva desde 1994, desenvolvendo atividades assistenciais no âmbito da sua especialidade no hospital de Nuffield em Bristol. É médico senior no English Institute of Sport, sendo o líder nacional dos desportos paralímpicos e diretor médico da Associação Paralímpica Britânica. Até recentemente, foi director clínico de desporto e exercício na universidade de Bath, tendo colaborado na criação de um serviço de apoio comunitário na área clínica musculo-esquelética em North Somerset. Em 2008, tornou-se o primeiro especialista em medicina desportiva do Reino Unido oficialmente reconhecido.

O Dr. Stuart Miller foi líder da equipa médica desportiva dos jogos olímpicos e paraolímpicos de Londres 2012 e o chefe da delegação médica dos jogos paraolímpicos de Pequim 2008, Rio 2016 e dos Jogos Paralímpicos de Inverno realizados em Sochi 2014. Durante vários anos foi médico da equipa Inglesa de Karate.

Outros interesses: como atleta ou colaborador dedicou muitos anos a diversas atividades desportivas que incluem: natação, ciclismo, atletismo de resistência, desportos com raquete, karaté, mergulho, futebol e rugby. Tem como hobby tocar harmônica.
Lesões e Doenças no Triatlo: maximização de saúde e segurança.
IRONMAN 70.3 Cascais